sábado, 2 de abril de 2011

Toalhinha

Olá!
Passei rapidinho pra mostrar umas coisinhas que fiz para o Felipe.
Como ele mudou de turma na escolinha, precisava de uma toalhinha pra hora da colação. Tendo uma mamãe que adora paninhos, não poderia ser uma simples toalhinha, né? Tinha que ter um detalhe!
Então, à noite, rapidinho, enquanto saboreava um vinhozinho (que ninguém é de ferro!) sugiu esta fofura!




Apesar de normalmente escolher cores mais neutras, essa era a única toalhinha que eu tinha em casa sem ser branca (iria sujar muito), mas acabei adorando o resultado.
As aplicações foram feitas com papel termocolante e ziguezague à máquina.
Ele também gostou muito da sua toalha com "bibi"!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Finalzinho de férias!!!

O mês de março já está no fim e nem parece que tirei férias! Tantas coisas pra organizar que o tempo foi pouco para fazer tudo o que eu tinha planejado. O engraçado é que achei que, longe do trabalho, sobraria mais tempo pras costurinhas e acabou acontecendo exatamente o contrário!
Por outro lado foi ótimo pois pude curtir muito o Felipe, que a cada dia vem com uma novidade e também o marido ganhou mais atenção, pudemos ir ao cinema, praia, enfim: saldo super positivo!

Neste período, finalmente, comecei o tão esperado curso de bolsas, com a professora Adriana, que é um amor. As suas bolsas são lindas, dá vontade de fazer todas, e ela é super paciente, explica tudo direitinho. Conforme for acabando vou mostrando aqui.
Também consegui começar um kit de bebê que já está prometido há um tempinho, pra um menino que nascerá em breve, filho de uma amiga do meu marido. Serão 2 babadores, 1 porta fraldas e 1 saquinho de tecido combinando. Logo logo mostrarei também.

Já tinha comentado que adoro fazer artigos de bebê... Pra mim, é muito prazeroso escolher os tecidos, combinar as cores, decidir os modelos. Faço tudo com muito carinho e sempre imagino como a mamãe ficará feliz com mais um mimo para o seu filhote.
E foi justamente por isso que lembrei de uma caixa que fiz para o Felipe e resolvi mostrá-la a vocês.



Ela é toda forrada em tecido, acabamento em viés e com trabalho de patchwork embutido na tampa. A forração aprendi com a professora Dora numa oficina e o trabalho da tampa foi feito baseado em vários PAP tirados da net. Agora ela guarda as meias do Felipe.
As aulas de forração acabaram rendendo esta aqui também:


A Dora é ótima professora, muito detalhista, faz questão de um acabamento perfeito. Adorei!