quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bolsas...

Na verdade, por enquanto, só tenho uma pra mosrar. É esta aqui, que eu fiz para combinar com o porta-fraldas e é muito útil para organizar os brinquedinhos do Felipe que antes ficavam espalhados pelo carro.
Eu  gostei bastante do resultado e até do acabamento, fato raro pois sou muito crítica com tudo o que eu faço! Mas nem é mérito meu, pois essa bolsa é realmente simples de fazer. O passo a passo eu tirei de uma revista e, se eu soubesse que seria tão prazerosa de fazer, teria fotografado todo o processo pra mostrar aqui pra vocês!
Fica uma promessa pois pretendo fazer outras dessa.
Ah, gostei tanto de fazer esta bolsa que me inscrevi num curso de 4 aulas, para fazer 2 modelos diferentes. Depois contarei tudinho!!!
Beijos e bom fim-de-semana a todas!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Mais um porta-lápis pronto!

Este vai para um menininho muito especial, o Bruno, que é meu "neto emprestado".
Ele é muito esperto e também adora desenhar.
Acho que a mamãe dele vai gostar de poder levar seus lápis de cor com muito estilo e, ainda, poder incentivar no seu filhote a organização das suas coisinhas e a descoberta das cores.
Os dois foram feitos com retalhos de tecidos coloridos de algodão, a parte externa em algodão cru e, como estava sem manta acrílica, utilizei feltro como enchimento e achei que ficou ótimo.
Fiz seguindo o molde de uma revista que comprei há pouco tempo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Porta-travessa

Este porta-travessas eu fiz juntando idéias de vários outros modelos, cada um mais bonito que o outro!
O resultado foi esse aí embaixo, achei que ficou bom, mas deu um pouquinho de trabalho alinhavar todas as partes para fazer o matelassê. Por isso, decidi comprar uma cola temporária para tecido, mas ainda não testei. Assim que experimentar conto aqui o resultado!
O tamanho final ficou  45 x 30 cm e o acabamento podia ter sido um pouco melhor!
Mas, gostei das cores (chita por fora, algodão cru para o forro e poeirinha amarela para o viés e tirinha) e achei muito funcional.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Porta-fraldas

Bom, como vocês irão perceber, tenho uma "leve tendência" a fazer coisinhas para bebês, especialmente meninos! Talvez se deva ao fato de eu ter um rapazinho em casa, que é a minha principal fonte de inspiração. Adoro essas idéias para organizar o tanto de coisinhas que esses pequeninos precisam. E de preferência, que sejam lindas e simples de fazer, pois tempo é artigo raro e a experiência é, ainda, muito pequena.
Por isso, adorei este porta-fraldas para carregar na bolsa. Ainda tem muito o que melhorar mas quebra o galho! Pra combinar, fiz um porta-talher e um porta-cartões. Ainda tem uma bolsa, mas esta vou mostrar mais adiante.
O resultado foi este aí e o passo a passo (em inglês) está aqui.

Sorteio do Feltro-Aholic

O blog Feltro-Aholic está sorteando tecidinhos lindos, importados de Dubai...
É só clicar aqui, seguir o passo a passo e torcer!
Participe!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pra começar...

Este nem é o meu primeiro trabalhinho, mas resolvi mostrá-lo pois foi feito pra um menino muito especial: meu filhote, que recentemente descobriu o lápis e o papel e adora desenhar (rabiscar!). Pra alguns minutinhos de tranquilidade, nada melhor do que um bloquinho e uns lápis de cor na bolsa, por isso adorei este porta-lápis, super colorido e fácil fácil pra quem está começando (como eu!).
Fechado fica assim: